sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fim do casamento - Ticiane e Justus


Após anunciar o fim do casamento de sete anos com Roberto Justus, Ticiane Pinheiro já se prepara para deixar a mansão do empresário com a filha, Rafaella, de 4 anos. A casa fica localizada no bairro Cidade Jardim, em uma área nobre de São Paulo.
Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal carioca "Extra" desta sexta-feira (31), a vontade de colocar um ponto final na relação partiu de Ticiane. Ela estava insatisfeita com o gênio difícil do marido e reclamava com pessoas próximas que o casamento tinha esfriado.
"Decidimos nos separar em comum acordo. Continuaremos unidos pelo amor a nossa filha Rafaella e pela amizade e respeito que nutrimos um pelo outro", comunicou o casal em uma nota enviada pela assessoria de imprensa.
O colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia", afirma que os dois nunca dormiram no mesmo quarto.
Na útima terça-feira (28), eles estiveram na festa de 50 anos de Xuxa e posaram para fotos em clima de harmonia. Recentemente, Ticiane e Roberto comemoraram com um bolo os sete anos de união.
A mãe da pequena Rafa chamou a atenção do público no fim de abril ao dançar o funk "Quadradinho de Oito", no "Programa da Tarde". Em conversa com o Purepeople, Helô Pinheiro, mãe da artista, garantiu que Roberto Justus compreendia o jeito engraçado da mulher.
"Não deixa de ser uma dança sensual, mas ele entende. Claro que no fundo tem uma pontinha de ciúme... Acho que o Roberto tenta esconder atrás do jeito durão".
Fonte: Msn

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O insustentável preconceito do ser!


Era o admirável mundo novo! Recém-chegada de Salvador, vinha a convite de uma emissora de TV, para a qual já trabalhava como repórter. Solícitos, os colegas da redação paulistana se empenhavam em promover e indicar os melhores programas de lazer e cultura, onde eu abastecia a alma de prazer e o intelecto de novos conhecimentos.
Era o admirável mundo civilizado! Mentes abertas com alto nível de educação formal. No entanto, logo percebi o ruído no discurso:
- Recomendo um passeio pelo nosso "Central Park", disse um repórter. Mas evite ir ao Ibirapuera nos domingos, porque é uma baianada só!
-Então estarei em casa, repliquei ironicamente.
-Ai, desculpa, não quis te ofender. É força de expressão. Tô falando de um tipo de gente.
-A gente que ajudou a construir as ruas e pontes, e a levantar os prédios da capital paulista?
-Sim, quer dizer, não! Me refiro às pessoas mal-educadas, que falam alto e fazem "farofa" no parque.
-Desculpe, mas outro dia vi um paulistano que, silenciosamente, abriu a janela do carro e atirou uma caixa de sapatos.
-Não me leve a mal, não tenho preconceitos contra os baianos. Aliás, adoro a sua terra, seu jeito de falar....
De fato, percebo que não existe a intenção de magoar. São palavras ou expressões que , de tão arraigadas, passam despercebidas, mas carregam o flagelo do preconceito. Preconceito velado, o que é pior, porque não mostra a cara, não se assume como tal. Difícil combater um inimigo disfarçado.
Descobri que no Rio de Janeiro, a pecha recai sobre os "Paraíba", que, aliás, podem ser qualquer nordestino. Com ou sem a "Cabeça chata", outra denominação usada no Sudeste para quem nasce no Nordeste.
Na Bahia, a herança escravocrata até hoje reproduz gestos e palavras que segregam. Já testemunhei pessoas esfregando o dedo indicador no braço, para se referir a um negro, como se a cor do sujeito explicasse uma atitude censurável.
Numa das conversas que tive com a jornalista Miriam Leitão, ela comentava:
-O Brasil gosta de se imaginar como uma democracia racial, mas isso é uma ilusão. Nós temos uma marcha de carnaval, feita há 40 anos, cantada até hoje. E ela é terrível. Os brancos nunca pensam no que estão cantando. A letra diz o seguinte:
"O teu cabelo não nega, mulata
Porque és mulata na cor
Mas como a cor não pega, mulata
Mulata, quero o teu amor".
"É ofensivo", diz Miriam. Como a cor de alguém poderia contaminar, como se fosse doença? E as pessoas nunca percebem.
A expressão "pé na cozinha", para designar a ascendência africana, é a mais comum de todas, e também dita sem o menor constragimento. É o retorno à mentalidade escravocrata, reproduzindo as mazelas da senzala.
O cronista Rubem Alves publicou esta semana na Folha de São Paulo um artigo no qual ressalta:
"Palavras não são inocentes, elas são armas que os poderosos usam para ferir e dominar os fracos. Os brancos norte-americanos inventaram a palavra 'niger' para humilhar os negros. Criaram uma brincadeira que tinha um versinho assim:
'Eeny, meeny, miny, moe, catch a niger by the toe'...que quer dizer, agarre um crioulo pelo dedão do pé (aqui no Brasil, quando se quer diminuir um negro, usa-se a palavra crioulo).
Em denúncia a esse uso ofensivo da palavra , os negros cunharam o slogan 'black is beautiful'. Daí surgiu a linguagem politicamente correta. A regra fundamental dessa linguagem é nunca usar uma palavra que humilhe, discrimine ou zombe de alguém".
Será que na era Obama vão inventar "Pé na Presidência", para se referir aos negros e mulatos americanos de hoje?
A origem social é outro fator que gera comentários tidos como "inofensivos" , mas cruéis. A Nação que deveria se orgulhar de sua mobilidade social, é a mesma que o picha o próprio Presidente de torneiro mecânico, semi-analfabeto. Com relação aos empregados domésticos, já cheguei a ouvir:
- A minha "criadagem" não entra pelo elevador social !
E a complacência com relação aos chamamentos, insultos, por vezes humilhantes, dirigidos aos homossexuais ? Os termos bicha, bichona, frutinha, biba, "viado", maricona, boiola e uma infinidade de apelidos, despertam risadas. Quem se importa com o potencial ofensivo?
Mulher é rainha no dia oito de março. Quando se atreve a encarar o trânsito, e desagrada o código masculino, ouve frequentemente:
- Só podia ser mulher! Ei, dona Maria, seu lugar é no tanque!
Dependendo do tom do cabelo, demonstrações de desinformação ou falta de inteligência, são imediatamente imputadas a um certo tipo feminino:
-Só podia ser loira!
Se a forma de administrar o próprio dinheiro é poupar muito e gastar pouco:
- Só podia ser judeu!
A mesma superficialidade em abordar as características de um povo se aplica aos árabes. Aqui, todos eles viram turcos. Quem acumula quilos extras é motivo de chacota do tipo: rolha de poço, polpeta, almôndega, baleia ...
Gosto muito do provérbio bíblico, legado do Cristianismo: "O mal não é o que entra, mas o que sai da boca do homem". Invoco também a doutrina da Física Quântica, que confere às palavras o poder de ratificar ou transformar a realidade. São partículas de energia tecendo as teias do comportamento humano.
A liberdade de escolha e a tolerância das diferenças resumem o Princípio da Igualdade, sem o qual nenhuma sociedade pode ser Sustentável. O preconceito nas entrelinhas é perigoso, porque , em doses homeopáticas, reforça os estigmas e aprofunda os abismos entre os cidadãos. Revela a ignorancia e alimenta o monstro da maldade.
Até que um dia um trabalhador perde o emprego, se torna um alcóolatra, passa a viver nas ruas e amanhece carbonizado:
-Só podia ser mendigo!
No outro dia, o motim toma conta da prisão, a polícia invade, mata 111 detentos, e nem a canção do Caetano Veloso é capaz de comover:
-Só podia ser bandido!
Somos nós os responsáveis pela construção do ideal de civilidade aqui em São Paulo, no Rio, na Bahia, em qualquer lugar do mundo. É a consciência do valor de cada pessoa que eleva a raça humana e aflora o que temos de melhor para dizer uns aos outros.



PS: Fui ao Ibirapuera num domingo e encontrei vários conterrâneos.

Rosana Jatobá - jornalista, graduada em Direito e Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, e mestranda em gestão e tecnologias ambientais da Universidade de São Paulo

domingo, 26 de maio de 2013

Moranguinho se defende de acusações de filho de Naldo


Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, e noiva de Naldo, usou o seu Instagram, para se defender das acusações que a ex-mulher, Branka Silva, e o filho do cantor, Pablo Jorge, de 16 anos, fizeram sobre ela.
A ex-dançarina escreveu uma longa mensagem sobre a polêmica. "Estou muito triste com essa situação envolvendo minha vida pessoal,mas não necessita ser muito inteligente para perceber que a Srt Elizete, vulgo Branka Silva não se queixou em nenhuma momento de atitudes cometidas por mim,pois nunca houve,então a maneira que ela e seu filho encontraram para me atacar foi um palavreado chulo de baixo calão, que acredito eu que sua ignorância não permita que ela saiba que esta cometendo um contra minha moral.
Quando conheci meu marido há três anos atrás ele fazia shows no valor de 800 a 1000 reais e o único bem que ele tinha de fato eram 2 apartamentos pequenos em uma comunidade, apartamentos que foram deixados pra ela no divórcio. Nossa relação trouxe uma grande evidencia para meu marido,sendo ele muito dedicado e talentoso, muitas portas começaram a se abrir, com o aumento do cachê ele imediatamente assumiu uma divida comprando um carro para ela e se prontificou a arcar com todas as despesas dela e de seu filho, e até poucos dias ela não trabalhava, sendo assim sustentada por ele, desde academia, tratamento dental, colocação de aparelho, faculdade, cabelo, unhas de porcelana, roupas e remédios, até uma TV que queima ele tem pagar o conserto. Eu como atual esposa e querendo evitar qualquer tipo de problema nunca me impus a nada", publicou.
O filho de Naldo acusou a nova madrasta de ser infiel, enquanto Branka disse que o cantor, apesar de estar ganhando muito dinheiro, não tinha comprado nem uma casa própria para o garoto.

Fonte: Cb

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Giovanna Antonelli pode viver homossexual em novela de Manoel Carlos



Nem bem deixou “Salve Jorge” e Giovanna Antonelli já decidiu acertar sua participação em um novo trabalho. Ao que tudo indica, a morena fará parte do elenco da nova trama de Manoel Carlos na Globo.

Inclusive, a estrela pode dar vida a uma homossexual no folhetim, segundo o jornal “O Globo”.

O convite para a novela foi feito pelos diretores Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, marido da artista.


Fonte: Famosidades

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Luciana Gimenez humilha "filhos de pobres"


Luciana Gimenez deve estar com a orelha quente de tanto que foi criticada, nesta semana, depois de escrever o seguinte no Instagram: “Kkkk Meu amigo falou que criança de pobre brinca em caixote de papelão; de rico, na sacola Hermès”
Em outras palavras, ela disse que seu filho caçula, que é rico, brinca com uma sacola de grife, enquanto os pobres...
Isso pegou mal nas redes sociais, claro, mas principalmente na Rede TV!, onde os funcionários comentaram que ela deveria ter o mínimo de sensibilidade...
Além de a Rede TV! viver atrasando o pagamento de salários, tem muita gente que foi demitida e que não recebeu seus direitos. Se Luciana, que é mulher de um dos donos da emissora, soubesse o que essas pessoas estão passando, ela nunca faria piada com a pobreza...


Fonte: r7

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ninguém sabe quem é a mais chata!!!!


Tem sido bastante comentada no meio artístico (e entre o pessoal da imprensa que cobre essa área) a atuação de Sophie Charlotte em Sangue Bom.
A protagonista da novela simplesmente está sendo ela mesma, nem precisa se dar ao trabalho de interpretar...
Quem convive com essa menina sabe muito bem do que estou falando...
Aqueles trejeitos forçados, o ar de superioridade, as frescuras e o estrelismo fazem parte da personalidade de Sophie. Sem falar que ela e Amora, sua personagem, são chatinhas e mimadas.
A atriz mirim que interpreta Amora quando criança é bem mais expressiva que Sophie...
Outra coisa: tem gente fazendo piada na Globo dizendo que Ellen Rocche está mais natural com sua Mulher Mangaba do que a protagonista. Pura maldade desse povo, viu? 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Globo e SBT estão envolvidos em uma polêmica



O motivo seria o reality-show “Your Face Sounds Familiar” (Seu Rosto Parece Familiar), onde dez celebridades convidadas se transformam em outros artistas para interpretar músicas famosas no mundo todo.
Vendido para mais de vinte países, o formato começou a ser negociado pela Endemol Brasil e o SBT rapidamento despertou interesse em adquirir o programa. Pouco depois, a emissora de Silvio Santos acertou a compra verbalmente.
Então, o canal iniciou a fase de comercialização do reality e começou a montar sua equipe. Porém, a sede internacional da Endemol entrou na jogada e mandou suspender tudo.
Isso porque a Globo, parceira da Endemol na empresa Endemol/Globo, que entre várias atrações produz o "Big Brother Brasil", fechou diretamente com a base internacional da produtora a compra do “Your Face Sounds Familiar”.

Na queda de braço, a Globo se deu melhor.

O SBT enviou um comunicado à imprensa explicando a situação e dizendo que vai entrar na Justiça em busca de seus direitos e no ressarcimento dos prejuízos que possa sofrer. Confira na íntegra:
"A assessoria de comunicação informa que no mês de janeiro deste ano, o SBT recebeu da Endemol Brasil uma proposta de venda de direitos para a produção do programa 'Your Face Sounds Familiar'.
Diante do interesse do SBT em produzir e exibir o programa, foram desenvolvidos vários contatos para a aquisição, ocorrendo no dia 26 de abril a conclusão das negociações e a aquisição dos direitos, com a expressa e formal aceitação pelo SBT e pela Endemol Brasil, iniciando-se a fase de comercialização do plano de mídia junto a patrocinadores em potencial do programa.
Surpreendentemente na semana passada compareceu na emissora uma pessoa que se identificou pelo nome de Ana Languenberg, dizendo-se representante da Endemol Internacional informando verbalmente que não poderia manter a venda dos direitos ao SBT por ter sido o formato negociado com a TV Globo. Ocorrendo a confirmação formal da notícia, o SBT buscará na Justiça o cumprimento integral das obrigações que foram assumidas pela Endemol, inclusive o ressarcimento dos prejuízos que vier a sofrer".
Já a Globo, segundo informações da coluna "Outro Canal", diz que não sabia que o reality estava sendo negociado com o SBT.

Fonte: http://natelinha.ne10.uol.com.br

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Humorista e Fátima Bernardes, bafão



Que bafão! De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o humorista Victor Sarro, que fazia parte do programa Encontro com Fátima Bernardes, não perde a chance de fazer piada com o nome da ex-patroa no espetáculo Comédia em Pé, em cartaz no Teatro Abel, em Niterói.
De acordo com a publicação, no palco, Victor comenta sobre o motivo de ter sido demitido da atração da jornalista.
— Fátima não ria das minhas piadas. Na verdade, ela não ri de nada.
Atualmente, Victor dá expediente aos domingos no Esquenta, comandado por Regina Casé.

Fonte: Cb

sábado, 11 de maio de 2013

Claudia Leitte esquece webcam ligada e mostra intimidade! Confira o vídeo


Caiu na internet um vídeo que mostra a intimidade de Claudia Leitte. A cantora se preparava para participar de um chat e esqueceu a webcam ligada.
Certa de que não era observada por ninguém, ela começou a conversar com o marido, Márcio Pedreira, sobre assuntos pessoais, como uma consulta médica, por exemplo.
Márcio, inclusive, aparece sem camisa no vídeo. Ele ainda pergunta se os internautas estão vendo tudo, mas ela avisa que não. No final, ela percebe que tudo foi filmado e solta uma gargalhada.


Fonte: Outros

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Confiram o mais Novo Casal Gay do Brasil


Thiago Fragoso e Marcello Antony, que farão par romântico em “Amor à vida”, monopolizaram todas as atenções na coletiva de imprensa da novela, no Projac. 
Thiago respondeu sobre o tão esperado primeiro beijo gay da TV brasileira. “Se tiver que beijar eu beijo, mas a intenção não é levantar bandeira”, revelou.
Ele comemorou o fato de ter voltado as corridas diárias, após o grave acidente em “Xanadu”, no ano passado: “Foi uma vitória”.
Já Marcello Antony disse que pretende “tratar o assunto com seriedade para não cair no estereótipo”. A coletiva contou com outros galãs na próxima trama das nove, como os bonitões Caio Castro e Malvino Salvador. O cenário usado para o encontro com a imprensa de todo o país foi o do centro médico, um dos principais da trama de Walcyr Carrasco, que faz sua estreia no horário nobre.

Fonte: Cb

terça-feira, 7 de maio de 2013

Estado de saúde de Netinho piora; cantor respira com a ajuda de aparelhos



Segundo iBahia, cantor está de volta à Unidade de Tratamento Intensiva do Hospital Aliança, em Salvador.
O estado de saúde do cantor Netinho piorou nesta terça-feira (7). Conforme informações do iBahia, o baiano está internado na Unidade de Tratamento Intensivo desde o 23 de abril e precisou ser intubado e respira com a ajuda de aparelhos há dois dias.


Fonte:Contigo Online

Desgaste no Casamento


Grazi e Cauã, segundo pessoas próximas, estão passando por um momento meio conturbado no casamento.
Aparentemente, está tudo bem, tanto que eles sempre aparecem juntos em público, postam fotos, fazem o que podem para não dar margens a comentários.
Mas há um desgaste na relação. Recentemente, até a família de Grazi (especialmente o pai, a quem a ex-BBB é muito apegada) resolveu intervir e entrar na história para ajudar a apagar o incêndio.
Grazi está mais focada na filha e no seu trabalho como protagonista da novela Flor do Caribe. Ela já começou a preparar a festinha de um ano da menina.
Há uma boa vontade dos dois lados (dela e de Cauã) para contornar a delicada situação e ficar numa boa, ainda mais porque agora eles têm uma filha.

Fonte: Entretenimento.r7


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dando o troco pra ex!!!



Depois que Deborah Secco surgiu com novo namorado (o cantor religioso Allyson Castro), Roger, que andava meio sem graça com essa situação toda, resolveu aparecer em público acompanhado.
Ele foi à praia no fim de semana, no Rio, com a jogadora de vôlei Betina Schmidt. E ficou de agarração no mar com a moça, que é quase o dobro de seu tamanho...
Tem amigo fofoqueiro de Roger que deixou escapar que o ex-jogador ficou meio passado ao ver Deborah assumindo namoro e, para não ficar por baixo, decidiu chutar o balde.
Apesar de ter vivido esses anos todos de casamento com a atriz dando suas escapadinhas, Roger ficou incomodado ao vê-la tocando a vida...
Deborah Secco, que sempre foi mais apaixonada que Roger, ficou mal com a separação, mas conseguiu dar a volta por cima.

Fonte: Fabíola Reipert

Briga de Faustão e Lulu Santos


Na verdade, 10 anos atrás após uma participação no programa, Lulu Santos esperou muito nos camarins, por conta de outras atrações no programa ao vivo que estavam dando audiência, quando foi ao palco cantou apenas uma música e foi tirado do ar. O cantor em seu site escreveu uma carta criticando Faustão e seu hábito de falar no meio das músicas sendo executadas. O apresentador no domingo seguinte respondeu dizendo que tudo que foi feito estava combinado e que se Lulu quisesse reclamar deveria ter feito com um telefonema à ele. Lulu então comunicou à imprensa que nunca mais pisaria no palco do Domingão do Faustão e só quebrou sua promesa nesta semana.
Faustão disse à um jornal carioca, que o desentendimento com Lulu era coisa do passado.
Depois de cantar algumas músicas, ele foi interrompido por Faustão que disse: “Muitos acham que não nos damos bem, por conta de um entrevero há 5 ou 6 anos, mas a minha admiração de 30 anos por você não ia ser apagada por um único problema entre nós.”, contou o apresentador.
Lulu rebateu o apresentador com elogio: “Só grandes pessoas como é você pode passar por cima disso e ser profissional”, disse o cantor e completou: “Segundo meu amigo de 40 anos, Nelson Motta com quem eu também briguei há 3 meses, um amigo tem direito a quatro cagadas com o outro na vida”, e foi interrompido por Faustão: “Então temos crédito de mais três”, argumentou aos risos.
Faustão voltou a elogiar o profissionalismo e talento de Lulu e agradeceu sua presença no palco, deu-lhe um forte abraço selando a amizade e o perdão entre os dois.

Fonte: O fuxico

domingo, 5 de maio de 2013

TOP 10 das atrizes mirins que cresceram e ficaram perfeitas!


Confiram o TOP 10 das atrizes mirins que cresceram e ficaram perfeitas!
Lembra à alguns anos atrás, quando você era obrigado a assistir a novela porque só podia usar internet discada depois da meia noite e você via aquelas crianças atuando como se fossem gente grande? Pois é, hoje elas são gente grande.







Fonte: Cb

sábado, 4 de maio de 2013

Thammy, posta por engano perereca no Instagram e foi acessada por 1 milhão 302 mil


A filha de Gretchen, Thammy Miranda, que esta fazendo sucesso na novela da Rede Globo
– Salve Jorge, fez uma postagem “sem querer” na sua conta do Instagram. Ela colocou a foto de sua rã de estimação, uma perereca. 
Curiosos, 1 milhão 302 mil 406 internautas, correram para ver a perereca de Thammy.
Betuca é criada dentro da casa de Thammy, que não gosta de divulga-lo para não receber a visita do IBAMA.
A imagem da rã – que parece um sapo – obteve mais de 1 milhão de visualizações em cinco segundos, de internautas que curiosamente pensaram que era outro tipo de Perereca.


Fonte: Cb

Chifre


Corajoso



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Filho de Edir Macedo é gay?!


E não é que o feitiço se virou contra o feiticeiro? Um dos nomes mais representativos da religião Evangélica no país tem um filho que, supostamente, declarou-se gay nas redes sociais. Moyses Macedo, filho do bispo bilionário Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, assumiu sua homossexualidade nas redes sociais na última segunda-feira, de acordo com o site O Fuxico Gospel. O jovem mora em Manhattan, Nova York, onde leva uma vida modesta e sem qualquer problema quanto à orientação sexual. De acordo com vizinhos, não é novidade para ninguém que ele seja gay. Mesmo assim, a saída do armário de Moyses está sendo amplamente divulgada em sites gospel do Brasil e em redes sociais, como o facebook.  Fonte: O Fuxico gospel