O motivo seria o reality-show “Your Face Sounds Familiar” (Seu Rosto Parece Familiar), onde dez celebridades convidadas se transformam em outros artistas para interpretar músicas famosas no mundo todo.
Vendido para mais de vinte países, o formato começou a ser negociado pela Endemol Brasil e o SBT rapidamento despertou interesse em adquirir o programa. Pouco depois, a emissora de Silvio Santos acertou a compra verbalmente.
Então, o canal iniciou a fase de comercialização do reality e começou a montar sua equipe. Porém, a sede internacional da Endemol entrou na jogada e mandou suspender tudo.
Isso porque a Globo, parceira da Endemol na empresa Endemol/Globo, que entre várias atrações produz o "Big Brother Brasil", fechou diretamente com a base internacional da produtora a compra do “Your Face Sounds Familiar”.
Na queda de braço, a Globo se deu melhor.
O SBT enviou um comunicado à imprensa explicando a situação e dizendo que vai entrar na Justiça em busca de seus direitos e no ressarcimento dos prejuízos que possa sofrer. Confira na íntegra:
"A assessoria de comunicação informa que no mês de janeiro deste ano, o SBT recebeu da Endemol Brasil uma proposta de venda de direitos para a produção do programa 'Your Face Sounds Familiar'.
Diante do interesse do SBT em produzir e exibir o programa, foram desenvolvidos vários contatos para a aquisição, ocorrendo no dia 26 de abril a conclusão das negociações e a aquisição dos direitos, com a expressa e formal aceitação pelo SBT e pela Endemol Brasil, iniciando-se a fase de comercialização do plano de mídia junto a patrocinadores em potencial do programa.
Surpreendentemente na semana passada compareceu na emissora uma pessoa que se identificou pelo nome de Ana Languenberg, dizendo-se representante da Endemol Internacional informando verbalmente que não poderia manter a venda dos direitos ao SBT por ter sido o formato negociado com a TV Globo. Ocorrendo a confirmação formal da notícia, o SBT buscará na Justiça o cumprimento integral das obrigações que foram assumidas pela Endemol, inclusive o ressarcimento dos prejuízos que vier a sofrer".
Já a Globo, segundo informações da coluna "Outro Canal", diz que não sabia que o reality estava sendo negociado com o SBT.
Fonte: http://natelinha.ne10.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário